O Bluff da Carteira
Tal como no Poker, também na vida há que fazer bluff em algumas circunstâncias! Mas bonito mesmo é quando esse bluff ocorre no momento do pagamento de uma conta...
Ora bem, o Machoni namorava com uma rapariga e como qualquer casal costumavam sair, jantar fora, etc, etc, etc.
Dia 1...ida ao cinema...Machoni saca da carteira e paga!
Dia 2...jantar fora...Machoni saca da carteira e paga!
Dia 3...novo jantar fora...Machoni saca da carteira e paga!
...
Dia 90...mais um dos inúmeros jantares fora e, mais uma vez...Machoni saca da carteira e paga! WRONG!!! Machoni não saca da carteira!
Então mas o Machoni não ia pagar desta vez, era?!
Errado, o Machoni iria acabar sempre por pagar mas estava a fazer bluff...
...e o Machoni esperava naquele momento que a sua namorada sacasse, por uma vez que fosse, da carteira para pagar..."pelo menos que fizesse o raio do gesto na direcção da carteira!"...reclama hoje em dia Machoni...naquele momento, no entanto, Machoni manteve-se quieto...e ela também!
5 minutos depois...o bluff de Machoni continuava...e ela não foi buscar a carteira!
10 minutos depois...Machoni continuava a guardas o seu par de duqyes na mão mas ela mantinha-se quieta com o seu par de Ases na mão...e a carteira no bolso.
30 minutos depois...Machoni e seu par de duques...no eterno bluff e ela...com o par de Ases na mão mas sem paciência nenhuma na outra mão.
Resultado...Machoni largou o par de duques, pagou a conta e abandonou o jogo...é que lá porque faziam 3 meses de namoro não queria dizer que ele tivesse sempre que fazer All In em todos os jogos de Poker.
Moral da história: Quando se faz um bluff...mesmo que seja o bluff da carteira, é melhor estarem bem preparados para abandonar a vossa mão...ou neste caso para passarem a precisar bem mais da vossa mão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário