abril 07, 2010

Dá cá a pá oh pah! - Versão I

O Sensei até tem andado sossegadito mas depois há coisas que lhe caem assim nas mãos e pronto, o Sensei não resiste e tem que comentar e mais, até vai criar uma nova rubrica aqui neste magnifico blog...o Dá cá a pá oh pah!

Ora bem, o contemplado do dia é esse grande mito vivo da televisão portuguesa o Zézito Figueiras. Sim, esse mesmo, o gajo que dava a cara como apresentador desse grande momento semanal de televisão que era o "Ai os Homens"...sim, o gajo que estava ali com cara de quem está a mirar as raparigas que apareciam no programa (será que classificar aquilo de programa é demais?)...mas na realidade estava ali todo feitinho a suspirar pelo rapazola rabetóide que aparecia para lá a mostrar a musculatura.

Mas o que é que o Figueiras fez agora? Nada de mais...apenas uma entrevista a essa grande "coisa" que é o Correio da Manha (sim...já vos disse que é Manha e não Manhã...é como está no site!).

O senhor começa com pérolas como:

- Qual o seu maior medo?

- Conhecer pessoas incompetentes... nem é bem medo, é mais receio!

Sim, não é medo, é receio...aliás, não é receio, é temor...melhor, não é temor, é apreensão...melhor, é uma realidade com a qual convivo diariamente sempre que me vejo no espelho ou me ouço a falar...enfim, é quotidiano...é isso!

Não contente continua a cavar a sua bela covinha:

- Alcunha de infância?

- ‘Tuxa'.

Ora Tuxa....tão linda...lindo, lindo! Tuxa é um nome perfeitamente natural para um rapazinho que se chama José Figueiras! É isso e chamar-se Machão a uma rapariga de seu nome Ana! Será que era Tuxa? Ou seria Rabetão? Rabeta? Rabiló? Roto? Ok, Tuxa é bem pior que todos estes...Tuxa it is then!

Seguindo com a escavação...

- Pior mentira que já contou?

- Dizer que era a melhor pessoa do mundo.

Ora aí está, quem diz a verdade não merece castigo...mas no caso da Tuxa abro uma excepção e era bem castigado...tipo um afastamento total da televisão, rádio...vá, da sociedade...para ser mais fácil.

E como para a Tuxa cada cavadela...cada minhoca (sem sentidos secundários na expressão minhoca...):

- Como foi o primeiro beijo?

- Estava escuro e não consegui ver.

Ora aí está...talvez seja por isso que ainda hoje ande por aí um senhor que diz que o seu primeiro beijo foi às escuras e com uma rapariga que se chamava Tuxa...que infelizmente tinha era uns pelos faciais proeminentes para uma rapariga!

Para terminar e antes que o Sensei se veja forçado a retirar a pá da mão da Tuxa para a/o impedir de se enterrar ainda mais (se bem que buracos deste tamanho acho que só mesmo com uma retro-escavadora...lá está...retro...bate sempre tudo certo!)...mais uma frase do menino:

“Fazer amor na selva amazónica foi exótico”

Que bonito Tuxa...e será que pensa nos danos causados às espécies que por ali andavam nesse momento? E depois admiram-se que a Selva Amazónica esteja a morrer...pudera!

Sem comentários:

Enviar um comentário