A caça! Ah, a caça, essa nobre e bela arte em que homem e natureza se combinam na eterna luta travada bem dentro da cadeia alimentar. Mais que a nobreza e a arte subjacente à caça, há a destacar a enorme coragem do caçador, principalmente daquele que andava no inicio dos tempos a caçar mamutes, tigres dentes de sabre e outro que tais com uns pauzinhos com umas pedras toscamente afiadas na ponta.
E hoje, perguntam vocês, mantém-se essa enorme coragem do caçador?
Caros gafanhotos, não só se mantem como é cada vez mais forte! Hoje, o caçador não tem mais que uma caçadeira e uns quantos cães para o ajudar a apanhar o mais mortífero dos seres vivos…o Coelhinho!
Ah, eles são fofinhos e tal!
São fofinhos?! São fofinhos?! Isso é o que vocês pensam! Quantos e quantos caçadores não desaparecem diariamente, famílias que ficam destroçadas e tudo porque o corajoso caçador, sempre em busca dos seus petiscos para trazer preso ao cinto e meter no tacho para a “petiscada” com os amigos…também eles caçadores, também eles corajosos, também eles homem acima dos homens, semelhantes entre deuses….não mais regressou da caça ao Coelhinho!
Só de pensar no medo que deve invadir um caçador no momento em que um qualquer Coelhinho desata a correr por entre a erva rasteira….meu deus! Chega a ser poético só de pensar! E o caçador aponta a sua pobre e indefesa caçadeira de cano duplo ao terrível e ferroz…Coelhinho! E dispara…meu Deus! Quase que choro! O aperto no coração do caçador nesse momento deve ser algo que eu nunca poderei sentir…ah, tirar a vida a esse ser que tantos homens mata! Sabe-se lá quantos caçadores não terão já sido devorados vivos por aquele mesmo…Coelhinho…que agora foge a uma velocidade superior à da luz daquela bala que acaba de sair da caçadeira!
E eis senão quando…o Coelhinho…cai, dá cinco mortais encarpados só com o embate da inofensiva bala no seu corpo que mais parece um autêntico tanque de guerra…estará completamente desfeito ou dará para levar no cinto? pensa o corajoso caçador! Eh pah, mas agora não me apetece tar a ir lá e tar a ver sangue…é melhor mandar os cães…é que assim dá para ficar aqui a beber uma “mine”.
Os cães regressam com o poderoso Coelhinho na boca…será que está mm morto ou é um embuste para apanhar o corajoso caçador?! Não, tá mesmo morto, todo furadinho e prontinho para o deixarmos ficar aqui que isto nem se aproveita para petisco…tenho que aprender a nunca mais apontar a…Coelhinhos bebes, fofinhos e engraçadinhos…já matei milhares mas nunca me lembro de não voltar a fazer destas, ehehe! Bem, vou antes caçar patos!
Ah, os patos…a caça aos patos..mais mortíferos que kamikazes, mais aterradores que os Messerschmits e mais velozes que um SR-71 Blackbird…quantos e quantos corajosos caçadores dos infernais Coelhinhos não pereceram no confronto com estas bestas infernais que são os patos?! Eu diria que nenhum mas isso não vem agora ao caso!
Esta e a crua realidade, todos nós, os não caçadores, se vivemos felizes e seguros neste mundo…a estes homens o devemos…senão queria ver como seria acordar num mundo em que patos e coelhos andassem livres para eliminar de vez toda a raça humana.
Por isso, continuem nobres guerreiros da caça a carregar no gatilho que vos torna homens e vos enche o ego que o Sensei por cá continuará a achar-vos uns inúteis do ca…tano, catano!
Sem comentários:
Enviar um comentário