julho 03, 2012

Toca a "impostar"

É hoje notícia que o Governo chamou até si as três medalhadas portuguesas nos Europeus de Atletismo 2012. O facto de isto ser notícia não choca o Sensei, o que o choca verdadeiramente é o facto de a notícia não ser suficientemente explicita relativamente ao porquê deste chamamento feito pelo Governo.
Ao contrário do que elas podem pensar e tal como certamente a maior parte dos portugueses pensaria, a razão do "chamamento" não tem nada a ver com o desejo de as homenagear ou de lhes transmitir uma mensagem de reconhecimento pelo feito alcançado ou até mesmo apoiar e dar uma injecção de confiança para os Jogos Olimpicos que estão mesmo aí à porta...a razão real é bem mais simples:

Pagar os impostos sobre o preço estimado dos metais que compõem as medalhas agora recebidas. Por exemplo, no caso da medalha de ouro da Susana Félix...ah, espera, essa é a que pensa que canta..Dulce Félix, assim é que é, considerando a evolução do preço do ouro nos mercados internacionais, bem se pode preparar para pagar uma boa maquia ao ministério do Fantasminha Brincalhão (o Gasparzinho, para os amigos pedófilos de Bruxelas).

Já a Patricia Mamona nem sabe o que a espera já que a prata também não está propriamente barata mas principalmente porque com um nome como Mamona, muitos são os membros do Governo que consideram que é seu Monopólio serem os únicos Mamões à face deste nosso País pelo que ela que se prepare para uma valente multa por uso indevido deste atributo que apenas à classe política está reservado.

Abraços "isentos de tributação" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário