setembro 06, 2011

Incompreensões linguísticas!!!

Há expressões que o Sensei, por mais que tente, não consegue compreender...e uma das que mais confusão me faz, não tanto pelo significado da expressão, mas pelo sentido negativo que a acompanha é mesmo...

"Não dar cavaco a ninguém!"

Em utilização corrente ouvimos..."ah, ele saiu e não deu cavaco a ninguém...é um mal educado e um mal agradecido..." e mais recentemente até o Paulo Bento disse, a respeito do Ricardo Carvalho: "Abandonou o estágio da selecção, não deu cavaco a ninguém, fugiu no carro de um colega, logo é um desertor. Traiu a Selecção, os colegas, a Pátria."

A minha pergunta é...porque raio "não dar cavaco a ninguém" tem que ser uma coisa negativa?! Mais, porque raio é que "não dar cavaco a ninguém" não e visto como algo extremamente positivo e até merecedor de elogio e homenagem pública?!

Veja-se o caso de Portugal...há uns 20 anos que nos estão sempre a "dar Cavaco" até sob as mais diversas formas...e vejam lá bem a bela merda que o "Cavaco que nos foi dado" tem feito sempre!!!

Hirra...se é assim...que nunca nos dêem Cavaco...seja em forma de lider de partido, primeiro-ministro, comentador de telejornal, presidente da república das bananas ou até mesmo sob a forma de lider espiritual dos actuais filhos da Cavaca que agora lá andam...o que seja!

Abraços sem dar cavaco a ninguém do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário