setembro 29, 2011

Eu ascendo, tu ascendes, ela ascende!

A senhora que veio dizer que ia poupar 1 em electicidade para depois ir gastar 10 em nomeações de amigos, a nossa maior especialista ao nível da gestão do ambiente e da agricultura (só assim se justifica alguém ser ministro destas áreas...sendo um especialistas acima de qualquer suspeita) Assunção Cristas veio "amandar" cá para fora da sua impoluta boca a seguinte tijela de caldo-verde com chouriço (e atenção que não coloquei as palavras "impoluta boca" e "chouriço" na mesma frase para indiciar o que quer que seja sobre a senhora hein...):

"O peso da água num orçamento familiar muito abaixo do preço da electricidade ou com telecomunicações"

Fonix...tem razão sim senhora...e toda a gente sabe que se as pessoas e os animais precisam de água para viver então é sobre a água que deveriamos ter os impostos mais altos porque dê por onde der ou pagam impostos porque têm que beber água para viver ou então...morrem! Assim é que é Assunção...assim é que vai resolver o problema todo...até porque quantos mais morrerem menor é o desemprego, menos pessoas andam no trânsito...o que reduz logo o tempo de deslocações e o stress nas pessoas, aumentando a productividade dos que sobrevivam...e até se aumenta o PIB per capita...é só vantagens!

Aliás, o Sensei já nem tinha visto que isto ia por este caminho nem nada...

"O Sensei até vai mais longe, e a água?! Porque não aumentar o IVA da água também?! De qualquer forma os dermatologistas defendem que não se deve tomar banho todos os dias porque é mau para a pele..." num longinquo post de Agosto!

O único comentário adicional que o Sensei pode fazer é o seguinte, o facto de se constatar que a água tem um custo mais baixo que a luz ou as telecomunicações justifica tanto aumentar-se o seu custo como se justifica ter melhores notas na universidade ou ascender politicamente por via de actividade "horizontais"...

Só uma dúvida...é Assunção que se diz ou Ascensão?!

Abraços "verticais" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário