agosto 23, 2010

Excesso - O Regresso

Não, não é a banda e não, o Melão não vai voltar...aceitem a realidade, eles já foram e não voltam...contenham o choro por favor!

O Sensei gosta de viajar, é um facto...e lá vai o Sensei com a Senseia à sua vida, fazer a mala e tal e...ah, é preciso cuidado pq não pode exceder os 20kg...que não queremos pagar excesso de bagagem...e na realidade andam ali pelo 16kg/17kg...até para dar margem para o que se trouxer da viagem e depois o Sensei e a Senseia levam de bagagem de mão uma mochila com uns livros para ler na viagem, um iPod, umas palavras cruzadas e pouco mais...ou seja, uma bagagem de mão como deve ser...pouca coisa.

E depois o que é que o Sensei vê?! Pessoal que trás a sua malona...ali a roçar o limite dos 20kg e depois...como bagagem de mão...mais uma mala...uma daquelas iguais aos malões grandes mas em formato ligeiramente mais pequeno...aquelas que quase não cabem no compartimento por cima das cabeças e que, quando cabem impedem que se meta lá as mochilas das outras pessoas que vão na mm fila. Na prática...estas pessoas levam 20kg no porão mais 10kg em cima da minha cabeça...coisa pouca caso haja um problema durante o vôo.

Para além disso, o Sensei pensa no seguinte: Haverá alguma diferença para o vôo do avião e para o seu consumo de combustivel entre o peso que vai no porão por via das malas, o peso que vai no compartimento em cima das cabeças e o peso dos passageiros?! Eu diria que não...ora então...o Sensei e a Senseia pesam, vá...em conjunto, uns 120kg...máximo...com mais vá, 17kg na mala de cada um...dará 154kg...mais 1kg da mochila ou assim...metam-lhe 155kg...tudo bem, nada de mal, tudo normal até aqui...ora com que direito me podem vir um dia a pedir para pagar excesso de peso na bagagem se uma das nossas malas pesar 25kg? é que o balonço que está à minha frente no vôo trazia uma mala de 10 kg no compartimento em cima da cabeça, os seus 20kg no porão e mais 200kg de peso...NELE PRÓPRIO!!!! Ou seja...este tipo que a única doença que tem é...gostar de comer tudo em quantidades alarves...menos saladas, grelhados e sopinhas...pesa mais sozinho que o Sensei, a Senseia e as malas...já incluindo excessos de peso...em conjunto!!! E vêm-me pedir a mim para pagar 5kg a mais na minha mala?! Não aceito...eu simplesmente estou a levar em formato t-shirts, estátuas, conchinhas e pedrinhas o que aquele senhor prefere levar em formato banha acoplado ao seu seu corpo sob a forma de pneu!

Como tal...se ele pode transportar 100kgs de banha porque raio não posso eu levar 100kg de t-shirts e estatuetas?!

Sem comentários:

Enviar um comentário