fevereiro 09, 2010

SaidjiCaris

Saidicari...em português do Brasiú, Sidecar em inglês...seja qual for a forma como queiram dizer a palavra o que é certo é que se refere àquelas coiass que se colam às motas tipo parasitas da estrada!

A questão que eu trago aqui é simples...alguém consegue explicar-me porque raio alguém quer uma mota com sidecar?! Mas aquilo não deixa a mota com a largura de um carro normal ou próximo disso?

Ora vamos lá enumerar aqui as vantagens de se ter uma mota:
- Agilidade no trânsito;
- Liberdade;
- Velocidade;
- Estilo de wild-boy, aventureiro e lobo-solitário...um gajo duro, tipo o James Dean mas ainda mais duro e vivo, de preferência...

Ora vamos lá então ver o que é que uma mota com um sidecar nos dá...

- Agilidade no trânsito...yeah right...tanta agilidade como se tivesse um carro normal...afinal tem a largura de um carro, certo? Aliás, um smart ainda é capaz de ser mais estreito que uma mota com sidecar...
- Liberdade...sim...uma liberdadezinha que até mete impressão...ora lá vou eu na minha mota, livre que nem um pássaro mas...com um caramelo pendurado ao meu lado no meu sidecar.
- Velocidade...nem mais, o que um sidecar dá a uma mota é velocidade...não só pelo peso adicional do mesmo como pelo peso adicional do pendura como pelo arrastamento aerodinâmico que trás...são tão rápidas que nunca se vêem na estrada, mas elas andam aí, são é completamente supersónicas e só as conseguimos ver se estivermos com muita atenção...aliás, o Valentino Rossi vai passar a fazer as corridas com a sua Yamaha mas com sidecar tais são as vantagens em termos de velocidade!
- Estilo!? Meus amigos, a menos que sejam soldados das Waffen-SS com uma metralhadora montada no sidecar, o estilo que dá ter um sidecar é nulo, ou melhor, é negativo! E se forem soldados das SS tenham cuidado que a guerra já acabou há algum tempo e...acho que vocês não ganharam!

Como tal e face a todas estas vantagens o Sensei recomenda a todos que vão comprar motas e lhes metam um sidecar...um sidecar por dia...nem sabe o bem que lhe fazia!

Sem comentários:

Enviar um comentário