Politico: Ser humanóide vegetativo e parasita que vive do trabalho do resto da população e que ostenta com orgulho as suas capacidades para a manha, mentira e ilegalidades no geral. Exemplo máximo do trabalhador que não cumpre minimamente as funções para as quais foi contratado e que contribui fortemente para o mal-estar economico-social.
Politico Português: Ver definição de Politico incorporando um efeito adicional que é a tramenda incapacidade para disfarçar de forma eficaz as ilegalidades e mentiras levadas a cabo no exercicio das suas funções!
Como podem ver, não é que o Sensei tenha má opinião acerca dos politicos em geral e dos politicos portugueses em particular...é mesmo uma questão de definição gramatical...não há nada a fazer. Mas para além da opinião que o Sensei tenha deles, há uma outra questão que me parece relevante que é a tendência natural dos politicos portugueses para utilizarem sempre 3 adjectivos para classificar uma qualquer situação. Isto, podem vocês dizer, é revelador de uma enorme capacidade linguistica por parte dos nossos politicos! Pois, mas não é! E porquê? Simplesmente porque os 3 adjectivos que os politicos usam são meros sinónimos uns dos outros e geralmente só servem para encher chouriços no discurso e apresentar conclusões circulares.
Não acreditam no Sensei? Então vejam:
Sócrates diz: "Essas acusações são falsas e para além disso, são infundadas e delirantes!"
Ora quer-me parecer que se uma coisa é delirante...é falsa...e se é falsa...é infundada!
Mas, para que o senhor não se sinta sozinho, a sua opositora-mor, a MFLeite vem dizer: "O Sr. PM está a mentir...portanto não está a falar verdade!"
Isto faz-me lembrar daquela grande série que o CSI Miami em que o Eric diz para o Horácio e seus óculos escuros..."He's not breathing Horatio!"...
Ao que o Horócio responde na sua pose sexy e enquanto mete os seus belos óculos escuros..."He's not breathing Eric...because he's dead!"
Numa palavra...Brilhante, Grandioso, Fantástico!
Posto isto, só estou à espera que um outro lider partidário apareça por aí um destes dias a dizer: "Venho perante Portugal assumir que sou roto...rabeta...rabiló!"...é que parecendo que não, com 3 sinónimos fica mais bonito.
Abraços, cumprimentos, saudações do Sensei
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário