O Sensei entende que para algumas pessoas a matemática pareça um bicho de muitas cabeças mas o Sensei gostava de acreditar que para as pessoas que estão à frente dos destinos deste país a matemática mais básica não era um verdadeiro estranho com o qual nunca se entenderam minimamente...
E isto porquê? Porque o Sensei ficou hoje a saber que a penalização para a reforma antecipada será de 6% por cada ano de antecipação, como tal, e porque o Sensei gosta de matemática, surgiram-me as seguintes conclusões decorrentes deste facto:
- Se cada ano de antecipação representa 6% isso significa que cada ano de trabalho representaria 6% no total das nossas reformas.
- Se cada ano representa 6%...o total de 100% seria atingido ao fim de 16.66 anos.
- Se cada pessoa trabalha 45 anos para ter a reforma integral e cada ano é avaliado pelo governo em 6%...então, no total nós teriamos direito a 270% da nossa reforma...logo, considerando que o máximo que podemos atingir é mesmo 100%...para onde vão os 170% adicionais?
- Se a Esperança Média de Vida é, em Portugal, de 78 anos, e a idade da reforma é aos 65 anos, então isso significa que por cada 45 anos de trabalho teremos direito a 13 anos de reforma via Seg.Social...ou seja, um rácio de 3 para 1.
- Se um senhor iluminado trabalha como membro do governo ou da oposição durante 8 anos tem direito à sua reforma integral. Ora considerando que os restantes mortais têm que trabalhar 45 anos, isso significa que esses iluminados que nos orientam pelo vale das sombras valem cerca de 6 vezes o que cada um de nós vale...é, claramente, justo tendo em conta o excelente trabalho que tem vindo a ser desempenhado pelos sucessivos desgovernos que pelo poleiro têm passado.
- Numa situação económica de desemprego elevado e de uma classe operária mais envelhecida com uma formação média extremamente baixa e pouco produtiva nas áreas nas quais o país poderá ter vantagens competitivas (não querendo alongar muito a teoria mas se Portugal se considera um país de Centro e não da Periferia económica, temos que ser cada vez mais Capital Intensive e não Work Intensive e como tal temos que ter niveis de formação adequados em áreas de maior complexidade técnica!)...faz todo o sentido desincentivar a saída dos elementos de menor formação e promover a sua substituição por elementos com formação mais elevada das novas gerações de trabalhadores que enfrentam inveriavelmente o cenário do desemprego pós-universitário.
- Os últimos anos antes da reforma para as pessoas que estão simplesmente à espera do dia D para não mais terem que trabalhar mas sem terem que levar com a penalização são EXTREMAMENTE PRODUTIVOS...é que nem há a minima dúvida neste ponto! É uma produtividadezinha que até mete impressão de tão grande que é!
- Mais importante que tudo...quando é que estes senhores entendem que os cidadãos deste país não são meros joguetes nas suas mãos e entendem que uma vida inteira de trabalho não deve ser penalizada por um qualquer palhaço de merda que acha que os outros devem pagar pelos erros de gestão da Seg.Social que os sucessivos governos invariavelmente cometem e que não é certamente aos 65 anos que uma pessoa vai poder aproveitar a sua reforma (choruda como todos sabemos!) porque entretanto gasta todo esse dinheiro em medicamentos e em consultas médicas...sim, porque apesar de todos os impostos e de todas as taxas, ainda temos que pagar esses luxos que são a Saúde, a Educação de qualidade e mil e uma coisas que são essenciais a qualquer estado "Desenvolvido"!
Por tudo isto...deixem-se estar quietinhos a ver estes senhores lixarem-nos ainda mais a vida e não comecem a fazer ver que quem manda aqui no Feudo somos NÓS e não eles e depois digam estão mal! Nos tempos dos reis pagava-se o Dizimo...hoje paga-se...o salário quase todo...IT'S EVOLUTION BABY!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário