novembro 24, 2009

Ui, do que o Sensei se foi lembrar!

O Sensei agora vai tocar num assunto que geralmente requer uma vara de uns bons 30 metros para ser tocado…

Não, não vou tocar na questão de quão rabeta é o Zézé Camarinha nem quão machão é o José Castelo Branco…tou mais tentado a preocupar-me com uma questão que fará apenas e só ruir toda a lógica que sustenta a igreja católica e o próprio Cristianismo…

Vejamos então…a oração Avé Maria…sabem qual é? Pois, então vejam bem…

“Ave Maria,
cheia de graça, o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus
rogai por nós, pecadores,
agora, e na hora da nossa morte.
Ámen”

Não vêem nada de mal? Então vejam melhor!

Ainda nada!?

O Sensei ajuda…

“bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus”

Ok, é mãe de Jesus…já todos sabíamos!

“Santa Maria, Mãe de Deus”…então mas…não é mãe de Jesus? E também é mãe de Deus?! Mas Deus não é o Pai de Jesus?! Então ela é mãe de Deus, mãe de Jesus…então também é Avó de Jesus…e...sendo mãe do pai do seu filho…creepy! Édipo, Édipo, o que tu fizeste na mente de outros Deuses!

Para além de colocar em causa toda uma religião com uma acusação de incesto, o Sensei levanta também a questão de…Quem é que escreveu estas orações?! Quem foi o autor musical que vendo que não tinha muito jeito para escrever músicas de sucesso se lembrou de começar a fazer uns jingles engraçados que dizia serem a forma de comunicar com o Máior e…ah, isto são…hum…ah, já sei, Orações…e devem ser cantadas nas festas religiosas que se fizerem daqui para a frente! Isto levanta a questão do potencial imenso que se terá perdido se esta pessoa tivesse antes entrado no mundo dos jingles publicitários…seria certamente melhor que os caramelos que se lembraram de meter uma música de 5 minutos num anúncio do Pingo Doce…fonix que aquilo não acaba!

Pena foi as orações religiosas não terem sido criadas por Camões ou por Homero…em vez dos habituais jingles religiosos curtos que temos, teriamos musicas de 10 minutos para a Ave Maria e de 15 minutos para o Pai Nosso…seriam verdadeiros Stairway to Heaven religiosos…eh lá, calha bem e tudo!

Abraços religiosos do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário