dezembro 02, 2009

Malditas Lambiçocas

O Sensei já tocou aqui na questão da Gripe A...ou melhor não lhe toquei porque depois não quero ter que ir lavar as mãos naquelas mistelas cirúrgicas que por aí andam em todas as esquinas, mas de qualquer forma, tendo em conta que ninguém se cala com o raio da Gripe, resolvi partilhar aqui uma inquietude que se abateu sobre a minha mente na passada segunda feira.

Local: Forum Montijo
Local mais especifico: Continente do Forum Montijo
Inquietude: Em cima de algumas das caixas de pagamento estão uns quantos sinais azuis com umas recomendações do estilo...

- Se tossir faça-o para um lenço ou guardanapo.
- Se tossir para as mãos, lave-as imediatamente.

E outras que tais!

Eu até sugeria:

- Se for à casa de banho, lave as mãos!
- Se conduzir não beba!
- Se estiver a chover não conduza como se não estivesse!
- Se se tentar suicidar faça-o de forma segura...segura de que não vai falhar!
- Se quiser comer mais um big mac não venha depois refilar que fazer exercício não resulta para si!

E por aí fora!

Se bem que estes sinais me façam alguma confusão...basicamente porque simplesmente referem regras BÁSICAS da higiene...tais como lavar as mãos, não espirrar para os dedos e depois ir cumprimentar a primeira pessoa que lhe aparece à frente, não limpar o ranho à camisola porque parecendo que não fica verde, por aí fora...o que me faz mesmo confusão são os sacos de plástico que depois temos para meter as compras!

Então mas o que é que os sacos têm de mal? - Perguntam vocês!

Os sacos em si nada têm de mal, o que me lixa é que para os conseguir abrir, um gajo precisa de lamber os dedos para conseguir separar as duas paredes dos sacos! Ora eu lambo os meus dedos para abrir os sacos...abro os que preciso mas no entretanto já toquei nos outros que lá deixo ficar quando me vou embora e já agora, toco na superficie da caixa onde vão desaguar as compras já passadas no aparelhometro de registo, toco no terminal de pagamento multibanco e, eis senão quando...vem o cliente seguinte que...toca nos sacos e nos sitios onde eu toquei...já para não falar que eu próprio também andei a tocar em sacos que já estiveram em contacto com os dedos lambidos de anteriores clientes!

Ora portanto...tenham cuidados extremos como...cumprir regras básicas de higiene e depois...ah, se querem levar as compras nos saquinhos...lambam os dedinhos!!!

Agora sim estou mais descansado!

Abraços não lambidos do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário