dezembro 09, 2009

Tag it along people, ther's nothing to see here!

O Sensei até acha piada aos Graffitis...mas aos graffitis a sério, aqueles que são verdadeiras obras de arte...arte urbana se lhe quiserem chamar. Perto do sitio onde o Sensei exerce a sua actividade laboral (quando não está a combater o crime e a salvar o universo e quiçá o mundo) até há um sitio em que foi permitida a prática desta arte e diga-se de passagem que até ali há uns quantos graffitis bem feitos.

No entanto, 99% dos chamados graffitis que por aí se vêem não passam de "tags"...que por sua vez nada mais são que uns gatafunhos muito ranhosos e que só servem para marcar território…tipo cães! Ora o Sensei não gosta de “tags”...da mesma forma que o Sensei não aprecia as figuras desenhadas nas paredes resultantes das mijadelas dos cães...
De qualquer forma, em relação aos cães o Sensei entende a situação pois, parecendo que não, é uma questão natural...é da natureza dos cães, tal como da grande maioria dos animais marcar o seu território usando o odor do seu próprio mijo. Para além disso, é uma forma de transmitir um conjunto de informações bem importantes como se o animal tem alguma doença, se é macho ou fêmea, etc, etc, etc.

Olhando para os “tags” que informação é que se consegue extrair?!
Nenhuma!
É que nem o próprio nome do animal que se meteu para ali a sujar a parede com um spray se consegue ficar a saber tal é “gatafunhês” da obra de arte.

Mas porque o Sensei é uma pessoa...ou melhor, porque o Sensei é um ser magnânime...que vê sempre um ponto positivo nas coisas (como aliás já devem ter reparado), há que aproveitar estes senhores que andam para aí a fingir que sabem escrever o seu nome nas paredes nas actividades em que são verdadeiramente bons...chegar a sítios onde nem com escadotes, helicópteros, ou teleportação instantânea (sim, tipo Son-Goku) se consegue chegar, revelando uma imensa capacidade macacal que importa realçar. O Sensei desconfia até que estes “tags” não passam, na realidade, da nova versão dos “crop-circles” que apareciam nos EUA há alguns anos atrás...ou seja, os “tags” mais não são que mensagens de seres extraterrestres que descem com as suas naves...sacam do spray e pimba...desatam a escrever uma pequena palavra (?) que na realidade quer dizer qualquer coisa como:
“Caros Senhores Humanos, agradecíamos que se preparassem para o 2012….não, não é para o ano 2012...é mesmo para o horror de filme que uns caramelos se lembraram de fazer e que pode destruir toda uma cultura cinematrográfica!
Assinado: Os senhores cinzentos e de olhos esbugalhados e com o dedo do meio vermelhito e a piscar”

"Tags" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário