novembro 24, 2009

Monarquismos democráticos

O Sensei não pode deixar de falar daquela espécie estranha de pessoas que se situa na política da mesma forma que um elefante se situa dentro de uma casinha de bonecas…ou seja…não se situa mas só de estar por perto já está a fazer merda…
Claramente que me estou a referir aos Monárquicos…essa bela estirpe viral que se coloca na democracia como a Gripe A se coloca no corpo de um hospedeiro…
Vamos por partes:

Monarquia é uma forma de governo em que um indivíduo governa como chefe de Estado, geralmente de maneira vitalícia ou até sua abdicação, e "é totalmente separado de todos os outros membros do Estado"

Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual

Ok, a Democracia pode existir num regime de Monarquia Constitucional…tipo Inglaterra! No entanto, há aqui algo que me faz uma confusão do catano…então eu vou votar…exercendo o meu direito de eleger quem é que vai reger os destinos do meu pais durante 4 anos e voto num gajo que a partir de agora passa a ter o poder para ele próprio e quando ele morrer…o poder passa para o seu filho só por dá cá aquela palha! Ah, ok, faz sentido…eu voto na opção “Quero perder o Poder de Votar”…ok, é tipo a tecla ESC da Democracia! E depois, daqui a uns tempos, quando estivermos insatisfeitos com esse senhor que nós elegemos para nos tirar o direito de eleger novamente…fazemos uma revolução republicana para ficarmos num regime de republica militar…depois passamos para uma ditadura militar…até fazermos nova revolução para voltar a ter Democracia…para termos o direito de votar num gajo que volta a acabar com ela…lá está, faz sentido…aliás, tirar o direito de alguém votar num gajo que me vai tirar o direito de voltar a votar é claramente contrário à minha liberdade de voto!

Como tal e porque o Sensei não gosta de retirar os direitos a ninguém…se tão assim tão interessados em dar o poder a uma só pessoa…Votem no Sensei…eu garanto-vos que nunca mais vos deixo novamente votar! E promessa de Sensei é…promessa de Sensei!

Sem comentários:

Enviar um comentário