outubro 19, 2009

O Creche de 1929

O Sensei está revoltado...e diria mais...estou....revoltadito! E porquê?! Porque há um problema na base educacional deste pais de que ninguém fala e com o qual ninguém se parece importar...

Passo a explicar:

Os antigos já o diziam e muita razão têm quando lançam para o ar que "é de pequeno que torce o pepino"...embora nunca tenha percebido bem como é que esta imagem de torcer um pepino se aplica à educação de uma criança...porque o pepino quando torcido muito provavelmente parte-se em dois...ah, já percebi agora....
A questão é...então se é de pequeno que se ensina porque raio não começam a escrever bem o nome dos sitios onde as crianças ficam durante o dia?!?!? Sim, estou-me a referir às Creches!

Creche?!

Tá mal e baralha as crianças...deviam chamar-se sim Cresce, do verbo Crescer e com um ponto de Exclamação no final...como uma ordem às crianças que lá estão dentro, do género...CRESCE...e deixa-te lá de criancices e de sujar a fralda meu bandido. Iam ver como as nossas crianças se iriam desenvolver bem mais depressa! Agora assim?!

Creche!? Ké isso?!

Qualquer dia vêm aí com um acordo ortográfico qualquer e dizem que afinal devem-se chamar Crexe! Ou pior...com o caminho que a economia mundial leva qualquer dia mais vale começarem mesmo a chamarem-lhes Crash...assim quando forem adultos já não notam a diferença!

Abraços crashados do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário