março 15, 2011

Alguém pediu Moscas Novas?!

Ora bem...aparentemente a Fátinha de Felgueiras foi absolvida de mais um dos seus inúmeros processos por corrupção, fraude e mais mil e um termos juridicos que apenas significam que andou a comer à grande (ela e os seus amigos) à conta do dinheiro de todos nós.

E todo o país fica chocado com esta absolvição, blablabla, yadayadayada e tal...mas a verdadeira questão é...quem é que a re-elegeu?! quem é que permite que sejam aprovadas leis e leizinhas que estão feitas e re-feitas para proteger toda estar corja de politicos que temos em Portugal?! quem é que vê os gastos públicos dispararem durante anos e assobiou sempre para lado?! quem é que sabe que tem à sua frente um bando de corruptos e mesmo assim volta alegremente sempre nos mesmos?! quem é que aplaude o cabrão de merda que foge aos impostos?! quem é que aplaude o chico-esperto que vai de Lisboa ao Porto em hora e meia porque vai a 200km/h?! quem é que gosta de estar a receber subsidio de desemprego enquanto já está a trabalhar noutro sitio qualquer?! quem é que sabendo de todos estes casos...não denuncia, não critica, não aponta o dedo publicamente?!

A verdade, quer se goste quer não é que o País tem o que merece...a situação só chegou a este estado actual porque o País sempre teve à sua frente os "chico-espertos" e não os honestos, competentes e capacitados...e tudo à conta do nosso "porreirismo"...o que nos importa mesmo é o "chico-esperto" pagar-nos um copinho na taberna local que é como quem diz...mandar fazer um pavilhão gimno-desportivo que é usado em permanência por 5 pessoas da aldeia, o que o manda fazer uma fonte bonitinha à entrada da cidade, o que manda meter umas iluminações de Natal catitas e no final do ano manda lançar um fogo de artificio mais bonito e grandioso que a aldeola do lado!

E a verdade mais verdadeira de todas é que o nosso país tem as mãos e as pernas bem atadas por um conjunto enorme de leis e práticas judiciais que foram sendo criadas para proteger quem mais rouba este país, quem mais nos rouba a nós...as pessoas que deveriam fazer melhorar as nossas condições de vida e deveriam optimizar os recursos com vista ao crescimento e ao desenvolvimento nacional...e não é com manifestações da "geração à rasquinha para ir ao WC" ou com pessoal com megafones a cantar frases "à la Zeca Afonso" que o nosso país vai mudar...é preciso mais, muito mais...é preciso que tiremos o rabo do sofá, arregacemos as mangas e façamos sangue...muito ou pouco...mas sangue! Infelizmente é preciso fazer de alguém um exemplo...mostrar que se alguém pensar sequer em voltar a fazer o que tem sido feito desde quase o inicio dos tempos neste país...vai sofrer, vai sofrer e muito...e terá sorte se escapar com todos os dentes da boca!

O problema meus caros...é que uma parte bem grande da nossa população é ou já foi ela própria beneficiária da chico-espertice e à conta disso teme o dia em que a chico-espertice seja definitivamente banida deste país...teme o dia em que quem mande seja o que realmente exige mas com razões para exigir, o dia em que quem exija tenha conhecimentos reais do que faz e o dia em que não é por se ter uma enorme lingua para lamber botas que se passe a ser logo o melhor do burgo...no dia em que quem mandar tenha que ter conhecimentos sólidos e provas dadas...é o dia em o país passaria rapidamente a poder estar no grupo dos países com melhores condições de vida do mundo...mas será também o dia em que muita gente terá que passar verdadeiramente a trabalhar, a esforçar-se, a saber fazer, a desenvolver competências e capacidades e a ser punido sempre que tente ser novamente "chico-esperto".

Como tal, caros gafanhotos...tenham capacidade critica para analisar tudo o que vos é apresentado...porque sem essa capacidade critica...até podem mudar as moscas mas a merda continua a ser a mesma!

O Sensei está disponível mas acreditem...rapidamente teria a cabeça a prémio tal seria o "cortar a direito" que seria feito...mas até me tentarem matar...ia tanta merda pelo ralo abaixo que nem vos passa pela cabeça!

Abraços "livres de merda" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário