janeiro 07, 2011

Uma private só para Gafanhotos seleccionados!

A Natureza é verdadeiramente impressionante...ninguém o pode negar e já dizia Darwin que muitas vezes, em momentos de maiores alterações climatéricas e ambientais verificam-se os chamados saltos evolucionários em que os animais mais se transformam para melhor se adaptarem ao seu meio ambiente em mudança.

A história que o Sensei vos traz hoje só reforça a teoria da evolução das espécies e dos saltos evolucionários já que foi descoberta, em pleno centro europeu, a mais mortifera e impressionante cobra de que há memória...isto já por si seria uma noticia de relevo mas...mais espantoso que isso é a adaptação do corpo da cobra para se poder disfarçar numa selva mas de betão e não de árvores. Os cientistas já lhe atribuiram o nome cientifico de Viborus-Ambientadorus...em Português...Cobra-Ambientador.

Como sempre, o Sensei gosta de mimar os seus Gafanhotos e conseguiu uma foto exclusiva da Cobra-Ambientador...aviso os gafanhotos mais sensiveis ou com medo de cobras para terem cuidado ao ver a próxima imagem:


Arrepiante...e o som dela então: "Tsss! Tsss!"...enquanto a puta da cobra lança para o ar o seu potente veneno que apesar de cheirar mt bem é a mais potente neuro-tóxina alguma vez vista! A Natureza move-se por caminhos misteriosos...

1 comentário:

  1. Eheheh ainda não tinha lido isto! Toma cuidado Sensei, a "puta da cobra" anda por todos os lados e ataca quando menos se espera.

    Beijão aos 2

    ResponderEliminar