novembro 24, 2009

Ui, do que o Sensei se foi lembrar!

O Sensei agora vai tocar num assunto que geralmente requer uma vara de uns bons 30 metros para ser tocado…

Não, não vou tocar na questão de quão rabeta é o Zézé Camarinha nem quão machão é o José Castelo Branco…tou mais tentado a preocupar-me com uma questão que fará apenas e só ruir toda a lógica que sustenta a igreja católica e o próprio Cristianismo…

Vejamos então…a oração Avé Maria…sabem qual é? Pois, então vejam bem…

“Ave Maria,
cheia de graça, o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus
rogai por nós, pecadores,
agora, e na hora da nossa morte.
Ámen”

Não vêem nada de mal? Então vejam melhor!

Ainda nada!?

O Sensei ajuda…

“bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus”

Ok, é mãe de Jesus…já todos sabíamos!

“Santa Maria, Mãe de Deus”…então mas…não é mãe de Jesus? E também é mãe de Deus?! Mas Deus não é o Pai de Jesus?! Então ela é mãe de Deus, mãe de Jesus…então também é Avó de Jesus…e...sendo mãe do pai do seu filho…creepy! Édipo, Édipo, o que tu fizeste na mente de outros Deuses!

Para além de colocar em causa toda uma religião com uma acusação de incesto, o Sensei levanta também a questão de…Quem é que escreveu estas orações?! Quem foi o autor musical que vendo que não tinha muito jeito para escrever músicas de sucesso se lembrou de começar a fazer uns jingles engraçados que dizia serem a forma de comunicar com o Máior e…ah, isto são…hum…ah, já sei, Orações…e devem ser cantadas nas festas religiosas que se fizerem daqui para a frente! Isto levanta a questão do potencial imenso que se terá perdido se esta pessoa tivesse antes entrado no mundo dos jingles publicitários…seria certamente melhor que os caramelos que se lembraram de meter uma música de 5 minutos num anúncio do Pingo Doce…fonix que aquilo não acaba!

Pena foi as orações religiosas não terem sido criadas por Camões ou por Homero…em vez dos habituais jingles religiosos curtos que temos, teriamos musicas de 10 minutos para a Ave Maria e de 15 minutos para o Pai Nosso…seriam verdadeiros Stairway to Heaven religiosos…eh lá, calha bem e tudo!

Abraços religiosos do Sensei

Monarquismos democráticos

O Sensei não pode deixar de falar daquela espécie estranha de pessoas que se situa na política da mesma forma que um elefante se situa dentro de uma casinha de bonecas…ou seja…não se situa mas só de estar por perto já está a fazer merda…
Claramente que me estou a referir aos Monárquicos…essa bela estirpe viral que se coloca na democracia como a Gripe A se coloca no corpo de um hospedeiro…
Vamos por partes:

Monarquia é uma forma de governo em que um indivíduo governa como chefe de Estado, geralmente de maneira vitalícia ou até sua abdicação, e "é totalmente separado de todos os outros membros do Estado"

Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual

Ok, a Democracia pode existir num regime de Monarquia Constitucional…tipo Inglaterra! No entanto, há aqui algo que me faz uma confusão do catano…então eu vou votar…exercendo o meu direito de eleger quem é que vai reger os destinos do meu pais durante 4 anos e voto num gajo que a partir de agora passa a ter o poder para ele próprio e quando ele morrer…o poder passa para o seu filho só por dá cá aquela palha! Ah, ok, faz sentido…eu voto na opção “Quero perder o Poder de Votar”…ok, é tipo a tecla ESC da Democracia! E depois, daqui a uns tempos, quando estivermos insatisfeitos com esse senhor que nós elegemos para nos tirar o direito de eleger novamente…fazemos uma revolução republicana para ficarmos num regime de republica militar…depois passamos para uma ditadura militar…até fazermos nova revolução para voltar a ter Democracia…para termos o direito de votar num gajo que volta a acabar com ela…lá está, faz sentido…aliás, tirar o direito de alguém votar num gajo que me vai tirar o direito de voltar a votar é claramente contrário à minha liberdade de voto!

Como tal e porque o Sensei não gosta de retirar os direitos a ninguém…se tão assim tão interessados em dar o poder a uma só pessoa…Votem no Sensei…eu garanto-vos que nunca mais vos deixo novamente votar! E promessa de Sensei é…promessa de Sensei!

novembro 23, 2009

Respostas do Sensei – Episódio 1

Gafanhoto: Sensei, pode-me dizer quem era o namorado do Boy George em 1983?

Sensei: Caro Gafanhoto, perturba-me bastante um dos meus gafanhotos querer saber esse tipo de informação, no entanto, o Sensei responde. O namorado do Boy George em 1983 era o David Bowie…basta ver a música dos Culture Club de 1983, Karma Chameleon…ora como toda a gente sabe, o David Bowie é chamado de Chameleon…need i to say more?!

Como sempre, o Sensei está disponível para espalhar conhecimento e para responder às questões levantadas pelos seus Gafanhotos…despeço-me camufladamente.

Sensei

Estatisticas Extra-Senseiriais

O Sensei não entende o porquê de todo o histerismo com a Gripe A e com a Vacina e tudo mais. Basta uma análise fria às probabilidades de uma pessoa apanhar a Gripe com a Vacina e de apanhar sem a Vacina para ver que estar a meter nas nossas veias o vírus para ganharmos imunidade é completamente inútil…senão vejamos…

Probabilidade actual de apanhar Gripe A sem a vacina: 50%...ou se apanha ou não se apanha…logo…50%.
Probabilidade actual de apanhar Gripe A com a vacina: 50%...mais uma vez, ou se apanha ou não se apanha!...

Por isso, não se deixem enganar…é tudo para vos sacar mais uns € com a vacina…as 50% de probabilidades de se apanhar mantêm-se!
Esta análise estatística infalível que o Sensei descobriu aplica-se a muitas outras situações que o comum dos mortais nem sequer se apercebe…
Por exemplo, probabilidade de levarmos com um raio na pinha se sairmos à rua numa noite de trovoada…50%...ou apanhamos ou não! Probabilidade de ganharmos o Euromilhões: 50%...ou se ganha ou não se ganha! Probabilidade de o Sócrates estar envolvido em todas as fraudes que já lhe vieram dar à costa…50%...ou está ou então não está (mas só porque as que vieram à costa não são as certas!). Probabilidade de todos os políticos serem corruptos…50%...ou são todos corruptos ou não são (mas só porque na realidade não são políticos de corpo e alma e deviam ser destituídos do cargo).

Probabilidade de o Sensei estar certo…100%...ou está certo ou então todo o mundo está errado e as teorias estatísticas que para aí andam estão todas enganadas!

Felizmente o Sensei tem tido uma sorte tremenda e calha-me sempre os 50% em que não apanho com um trovão na pinha…mas para contrabalançar a coisa, os 50% em que não ganho o Euromilhões também me vêm sempre bater à porta! Lá está, até nisto se confirma a teoria do Sensei que é tudo a 50%...na parte dos trovões o senhor Murphy está enganado na sua teoria…na parte do Euromilhões ele tem razão! Lá está…só o Sensei nunca se engana…

50% de abraços efectivos, 50% de abraços estatísticos e o resto em miminhos

novembro 10, 2009

Amaciamento Global

O Sensei tem andado a pensar acerca da importância do Aloé Vera na vida dos portugueses e vendo bem a evolução das coisas descobri que, no inicio, o Aloé Vera...AV daqui para a frente para facilitar as coisas, era usado nos detergentes para amaciar a roupa. Claro está que se serve para a roupa também serve para os cremes de pele para amaciar a pele e evitar o envelhecimento precoce...finalmente, e porque algum gajo bebeu amaciador e sentiu-se renovado...o AV afinal é bom para se meter em iogurtes e sumos e tal porque não há melhor que amaciar as células para evitar que elas se estraguem...e após isto o Sensei pensava que não havia mais caminho para ser percorrido pelo AV na vida dos portugueses mas, e como o Sensei também se pode enganar...afinal havia ainda um passo adicional no caminho do AV em Portugal...afinal ainda faltava a Festa do Aloé Vera...em que os putos se mascararam de bruxas e andaram a tocar às portas a pedir bombons aos vizinhos...e mais, afinal esta é uma festa importada dos Estados Unidos e pelos vistos por lá a Festa do Alóe Vera é uma verdadeira instituição para a comunidade...mas eles lá, como não sabem dizer bem Aloé Vera pronunciam mal e parece que dizem algo como Alô In...inglesismos!

Abraços amaciados por Aloé Vera do Sensei...(não é Aloé Vera do Sensei as in o Sensei também tem Aloé Vera, é mesmo Abraços (amaciados por Aloé Vera) do Sensei...