setembro 02, 2009

Work cut out for a Sensei!

Certamente já tiveram uma conversa com alguém que, quando confrontado com o que faria se ficasse ultra-multi-mega-milionário vos diz...ah, eu continuava a trabalhar...

BULLSHIT!!!

Se alguém vos diz isto das duas uma, ou é um mentiroso do caraças convencido que é um tipo trabalhador e de extraordinária importância e valência para a sociedade e que sem ele o mercado laboral internacional irá parar ou então...é alguém que está à beira do abismo psicológico e o melhor que lhe podem fazer é ajudá-lo a dar o passo em frente...saltando!

Os muy interessantes Francisco Fernando's Band...mais conhecidos por Franz Ferdinand explicam:

"It's always better on holiday
So much better on holiday
That's why we only work when
We need the money"

Ora se eu sou estupidamente-milionário o que é que vou fazer já amanhã...claro, vou-me levantar cedinho, pego no carrinho, apanho 1h de trânsito, trabalho até tarde e volto para casa ao fim do dia com o sentimento de dever cumprido....como diz o Cartman...yeah right, screw you guys, i'm goin' home!

E perguntam vocês, então mas o Sensei não faria mais nada e ia viver dos juros para o resto da vida?

Hummm...basicamente sim. Ou melhor, claro que iria ter uma ocupação laboral, mas não ia efectivamente trabalhar no sentido em que o faço hoje em dia...é simples, depois de dar umas quantas voltas ao mundo certamente que me iria dar uma enorme vontade de fazer qualquer coisa com o monte de dinheiro que tinha e certamente iria arranjar uma ocupação que me satisfizesse profissionalmente trabalhando para mim mesmo.

E para aqueles que dizem...ah, são sempre os chefes que têm mais trabalho e preocupações...já o disse e volto a dizer:

BULLSHIT!

Mandar é bom e o Sensei gosta e como tal, preocupações, preocupações mesmo seriam só...quem é que eu vou chatear hoje com cenas que não interessam nem ao menino Jesus (não o JJ, mas o The Original Jesus, o da Galileia...o filho do Máior) e já agora...a qual das minhas Villas em paises tropicais ou a que apartamento de luxo em grandes cidades irei passar a próxima semana enquanto deixo os meus fiéis gafanhotos a fazerem-me ganhar mais dinheiro para que possa manter esta vida estafante?

Força aí gafanhotos, o Sensei conta convosco quando for a parte de gerir a empresa enquanto eu vou meditar ao sol das caraibas ou mais além...agora só falta a parte de me tornar multi-milionário para o poder fazer...coisa fácil, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário