abril 09, 2012

Heresias Senseiísticas

Já agora, e falando em Bíblia...quer parecer ao Sensei que algumas da lógicas que estão por trás de muitas das regras e enunciados de fé foram escritas assim um tanto ou quanto em cima do joelho.

Não acreditam?!

Então pensem com o Sensei...um senhor qualquer que inventou a Igreja vem e diz...ah, Jesus é filho do Senhor!

Até aí tudo bem...ou se acredita ou não se acredita! Mas entretanto vem um tipo qualquer e diz: "Então se ele é filho do Senhor porque é que o Senhor não o veio salvar quando lhe estavam a fazer mal da forma como fizeram?!"

Aí o pessoal da Igreja ficou meio branco e tal, pensaram um bocado e tiveram uma de génio..."Ah, está bem mas Ele não veio ajudar o filho para mostrar como ele estava a sofrer por nós!"...Pumbas...vai buscar!

"E mais...se começam para aí com cenas e dúvidas e tal...então têm é que se penitenciar...e como é que se penitenciam?! Dão-me dinheiro a mim...membro da Igreja!"

E perguntam os restantes mortais: "Então mas porque raio vos devemos dar dinheiro a vocês?! Nós deviamos dar dnheiro era a Deus, certo?!"

Resposta dos "inventores da Igreja": "Nada disso...dão-nos a nós porque nõs temos uma conta partilhada com o Máior lá de cima...e ao nos darem a nós, estão a dar a Deus...e aos pobrezinhos também! É isso, os pobrezinhos! E só para verem como nós temos uma ligação directa com Deus...Ele ontem ligou-nos e disse-nos que devem cantar umas músicas também...tipo...Cristo...tende piedade...tipo, repitam 3 vezes...ou 4...repitam quatro! E no final digam qualquer coisa...!"

TQ (Tipo Qualquer) - "Dizemos qualquer coisa? mas como?!"

SI (Senhor da Igreja) - "Qualquer cena, escolham, uma palavra qualquer que pareça assim uma palavra divina!"

TQ - "Mas o quê, exactamente?! Vocês é que têm a tal ligação a Deus, certo?! Ele não vos disse que palavra dizer depois das cantigas?!"

SI - "Ah men...que cena pah!!!!"

TQ - "Ah men não, ah men, não...então vocês dizem que Ele vos mandou uma cantiga para nós cantarmos e uma palavra qualquer para dizer e afinal parece que não??! Ah men, não! Ah men não...tá mal!"

SI - "...não...espera...quer dizer...AH MEN...AMÉN...assim é que é...é isso, é a palavra!"

TQ - "Então porque é que não nos disseram logo?!"

SI - "Porquê?! Então porque...porque...era um teste de Deus...para ver se vocês amavam mesmo tanto a Deus que chegavam lá por vocês próprios...vocês foram iluminados pela sua graça que vos levou a chegarem à tal palavra divina!"

TQ - "Hum, não sei se acredito muito nisso...!"

SI - "Não?!"

TQ - "Não!"

SI - "Hum...então deixa lá...passas a fazer também parte da Igreja e quando começares a ver a conta a encher vais ver como acreditas...!"

Abraços "assim como quem acredita em Deus mas não nos que se dizem seus representantes na Terra" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário