julho 13, 2010

A arte do Chapelismo

Estava o Sensei em North Shore, mais precisamente em Waimea Bay a aproveitar o sol e o calor...sim porque ondas é coisa que não existe nesta altura do ano no Hawaii nem mesmo ali em pleno North Shore...e eis senão quando ocorreu um fenómeno Para-Anormal...não, não me enganei, não é paranormal...é mesmo como escrevi!
Um OVNI?
Um ET?
Uma manifestação de energia do além?
Não, nada disso...simplesmente um grupo de 4 americanas...4 gerações de americanas chegaram à praia. A miúda foi logo a correr para a água e quando lá chegou começou a gritar a pedir as bóias à mãe...e enquanto isso, a mãe, a avó e a bisavó estavam a montar o estaminé...que basicamente se resumiria a colocar o chapéu na areia!
Então o que é que isto tem de estranho?
Aparentemente tudo corria bem mas...então não é que o chapéu viria a revelar-se um autêntico quebra-cabeças para aquelas alminhas?
Tudo começou quando elas decidiram montar logo o chapéu ainda antes de terem enterrado na areia a parte de baixo do mesmo...logo aí começam bem...
Mas o melhor estava ainda para vir...após terem montado o chapéu fora da areia encostam a ponta do chapéu no chão e......largam o chapéu!!!!
Sim, sem o enterrarem...simplesmente encostaram ao chão e largaram...para surpresa das 3 senhoras e chapéu caiu no chão!!! O Sensei também confessa que ficou surpreendido com tal fenómeno fisico!!!
Vendo que o chapéu não se segurava tentaran nova aproximação da ponta do chapéu à areia...mas desta vez enterravam à vontade uns valentes 2 cm de chapéu na areia...mesmo assim, para surpresa das senhoras, o chapéu teimava em cair no chão!
Como esta estratégia não parecia ter os resultados esperados, ou seja, a manutenção do chepéu numa pose vertical e que aguentasse os tremendos ventos daquele dia...que eram certamente superiores a uns 10km/h...as senhoras, numa clara demonstração de capacidade de adaptação e de resolução de problemas complexos, mudaram radicalmente de estratégia...ora se não conseguimos que o chapéu se aguente sozinho..."vão já duas à água e a outra fica aqui a segurar o chapéu e depois trocamos!"
BRILHANTE!!! Foi só isso que passou na cabeça do Sensei naquele momento...não há mesmo outro adjectivo que melhor defina tão incrivelmente inteligente e astuto plano de acção face a uma adversidade e a um intrigante enigma no qual aquele chapéu se havia tornado...e por falar em tornados, bem que o Sensei desejou que surgisse alí um tornado em cima daquelas senhoras e as levasse para bem longe!
No final a razão imperou e não levaram a cabo tão elaborado plano e resolveram o assunto de uma forma bem mais inteligente...FECHARAM O CHAPÉU e foram todas à água ao mesmo tempo!
É bom ver que os "Tico e Teco"'s daquelas senhoras por vezes ainda gostam de jogar umas partinhas de ténis entre si...é raro mas chega a acontecer!

1 comentário:

  1. Como dizia o Tó Salazar: "Os americanos não são um povo iluminado por Deus, mas sim pela luz eléctrica!!"
    Tá aí... Falou e disse!!!

    ResponderEliminar