outubro 29, 2012

Confusões do Sensei

Shakespeare dizia: Há algo de podre no reino da Dinamarca!, o Sensei diz: Há algo de podre no reino que não inclui a Dinamarca!

Confusos?!

É bom que estejam, porque o Sensei está e não é pouco. Então vejam lá bem isto:

O Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) constitui o enquadramento regulamentar para a coordenação das políticas orçamentais nacionais na União Económica e Monetária (UEM). O PEC foi estabelecido com o objectivo de salvaguardar a solidez das finanças públicas, indispensável ao bom funcionamento da UEM.

Isto não foi tirado da Wikipedia, isto está mesmo no site oficial da União Europeia e basta, aliás, olhar bem para o nome do Pacto para se perceber para que sintomas deve ser usado:

- Estabilidade
- Crescimento...

Ou seja, este pacto, estas regras, as politicas, as decisões, devem ser tomadas de forma a garantir o quê?!

- Estabilidade e ....

Vá, vocês conseguem...

- Crescimento! Isso mesmo!

Ora bem...

- Estabilidade...pronto, como se há-de colocar a questão...NÃO HÁ!

Então e crescimento?!

Ah, isso é outra questão e completamente diferente...o crescimento pode ser comprovado facilmente, basta verem, por exemplo:

"O Conselho Económico e Social estima que no espaço de cinco anos, entre 2008 e 2013, a economia portuguesa tenha destruído quase 650 mil empregos, 428 mil dos quais desde que Portugal pediu ajuda externa à "troika"."

Ora portanto...o Crescimento existe...está provado. E não só está provado como está claramente demonstrado pelos números...o desemprego cresceu, a pobreza cresceu, as desigualdades cresceram!

Que mais querem?! Tanta coisa a crescer e o pessoal a manter-se indignado e a duvidar das politicas e das decisões tomadas!

Isto há pessoal que é mesmo ingrato!

O Sensei gostaria, no entanto, de deixar uma sugestão em relação ao PEC, e que tal mudar-se o nome à coisa!? Para evitar que o pessoal depois fique confuso com a aparente distância abismal entre o nome dado ao medicamento e os seus reais resultados no corpinho de todos nós!

Que tal mudar-se para Plano de Empobrecimento Continuado?! Ou, porque não Plano de Espoliação do Contribuinte?! Ou...já sei...Plano de Enriquecimento da Cúpula?!

Pronto, o Sensei já fez o seu papel civico ao dar estas alternativas, agora é só escolherem a que melhor se aplica aos objectivos em questão.

Abraços "confusos" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário