janeiro 17, 2012

Ódios Musicais de Estimação

O Sensei tem alguns ódios musicais de estimação...ok, são mais que "alguns" são muitos...mesmo muitos...tantos que se calhar faz mais sentido falar em amores musicais de estimação...mas pronto, preciosismos à parte... aqui fica o top 10...não obrigatoriamente por ordem de preferência...ou de "odiamento":

1. Pessoas que ouvem Diana Kralhio só para dizer que são "tão cool que ouvem jazz..."...não, não ouvem jazz...vocês ouvem um genérico de jazz...criado especificamente para ser tocado em jantares com amigos para dar um ar de que somos muito cool...quando na realidade quando estamos só nós nunca ouvimos aquelas músicas!

2. Ri-Annas, Baloncias, JayLó e por aí fora...eh pah, coisas como "ó da singa leidis, ó da singa leidis" ou "umbréla, ela, ela" e ainda "dence ondafló, dence ondafló" são coisas que fazem os dentes do Sensei ranger...e de tal forma que parece o Titanic a raspar no iceberg...

3. Bandas com potencial que se vendem completamente ao pop e esquecem-se que no médio e longo prazo quem ganha verdadeiramente dinheiro são as bandas que sabem manter-se fiéis a si próprias e por essa via ganham verdadeiros fãs que os acompanham durante toda a carreira...ao contrário dos pop-lovers que mastigam e daqui a uns anos já deitaram fora...exemplo mais recente...Coldplay e os seus...ohhhhohhhh, uhhhhhhuhhhh, ohhhhhhohhhhh....péra, péra, péra daise!!!!

4. Bandas portuguesas que por mais potencial que tenham esquecem-se de perder o raio da bateria de banda de tributo a josé malhoa e o sintetizadorzeco para fazer uns efeitos "merdavilhosos"

5. Xutos e Pontapés...e seus fãs...uh, somos tão maus, tão rockers, tão hard-core que até conseguimos cruzar os dois braços e cantar músicas completamente "contra o sistema, man" em que dizemos que só rezamos ao São Receber!

6. Os elementos dos Xutos e Pontapés...o Tim com os seus "R" que não são dobrados como os do pessoal de Setúbal mas sim triplicados...como...os do Tim! O outro que casou com a outra e que é muito hardcore com a sua mulher que acha que é Dita Von Teese nacional...com mais 30kg e menos 100% de classe e sensualidade! E o outro também que pronto...é o outro! O Zé Pedro safa-se...mas só porque viu os Ramones ao vivo num concerto em Londres...ah, o concerto dos Rá-Mones...

7. Os The Gift...eh pah...precisam mesmo de perguntar porquê?! A sério?! Ok, por tudo...tudo, tudo, tudo mesmo...não há ponta por onde pegar...mesmo!!!...querem um exemplo:

Algo me diz que há mais amor aqui
Lá fora só menti
Eu já fui de cool por aí
Somente só, só minto só...

Fonix...depois disto é mesmo preciso mais justificações?!

Ok, se é...então...a vocalista! Man, sou muita cool porque tenho "coolismo" a sair de todos os meus poros coois...(plural de cool)

8. Os Clã...eh pah, se eu quiser ouvir uma banda cantar más músicas e que tenha uma vocalista com sotaque nortenho misturado com sotaque de viseu...vou...cortar as orelhas para ver se me passa a vontade!

9. A Courtney Love...eh pah, quem gosta de Nirvana percebe...não dá!

10. Estrelinhas juvenis enquanto juvenis e depois quando ficam adultos...exemplos?! O Jastin Bibas, a Ana Montada, a Britni, o Timbaleiquas...e a Ana Malhoa...e não me façam falar mais sobre isto, sff...

E porque o Sensei não aguenta tanta má música...vou ali fazer ouvir André Sardet...

Agora o Sensei apanhou-vos meus bandidos...Sardet...pfff, é Sárdê que se escreve, assim é que está certo!

Abraços "expurgados de ódios" do Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário