Situação hipotética:
O Sensei trabalhou uns quantos anos numa determinada empresa e foi bastante feliz em termos profissionais...uns anos depois sai para outra empresa com um grande contrato e após uns anos abandona a sua carreira.
Meses depois é contratado para outras funções numa outra empresa, rival da empresa onde o Sensei tinha sido muito feliz profissionalmente mas o Sensei trata o seu chefe pelo seu nome próprio mas continua a referir-se ao seu anterior patrão como O Presidente!
O Sensei arranja maneira de fazer com que os melhores activos da sua nova empresa seja vendidos a preços relativamente baixos sendo um deles, o mais valioso, por sinal, vendido para a tal empresa rival a uma preço...altamente lucrativo...para esse tal rival!
Depois de muito minar o ambiente laboral da sua empresa e depois de conseguir fazer com que o último dos seus activos verdadeiramente valiosos acabe também por ser vendido a preços obscenamente baixos...o Sensei arranja um problema daqueles BEM grandes com a direcção da sua actual empresa, criticando abertamente todas as suas decisões e mostrando que a culpa de todos os problemas é claramente do seu actual patrão...esperando claramente um despedimento que lhe permita saltar o barco e manter a imagem de que só foi despedido porque "disse as verdades e disse o que mais ninguém tem coragem para dizer!"...
Surpreenderia alguém que o Sensei daqui a uns tempos fosse contratado novamente para a sua antiga empresa e/ou fosse contratado por uma empresa com relacionamentos bem estritos com a sua antiga empresa...só para não dar nas vistas?!
Isto é claramente uma situação hipotética e que nunca aconteceu nem nunca acontecerá...pelo menos dentro da Costa maritima de Portugal...que, como sabem, é grande mas também não é nada de gigantesco pelo que até podem ser definida como uma Costinha, não vos parece?!
Abraços felinos do Sensei
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário