janeiro 26, 2010

Piñatas e Piñatas Lda.

Porque o Sensei é um ser de inúmeras capacidades e magnificas potencialidades surgiu-lhe hoje uma ideia que poderia facilmente ser utilizada para dar um tremendo salto qualitativo à carreira dos Sapinhos Verdes...designação carinhosa que o Sensei usa para se referir aos Merdélicos...ou seja...os senhores que trabalham para a EMEL (e eu disse isto quase sem me rir...é que sempre dificil referir-me à sua actividade como "trabalho"). Aliás, a ideia que o Sensei teve é tão "lá em cima" que lhe devia ser atribuido no imediato o cargo de Secretário Geral do Sindicato dos Sapinhos Verdes (se é que têm um Sindicato...coisa que duvido já que para isso era necessário ser desenvolvido alguma espécie de "trabalho").

O Sensei passa a apresentar a ideia:

- Todas as pessoas que se deparassem com um Sapinho Verde podiam...e deviam...correr na sua direcção com um pau e bater-lhes violentamente...como se de uma piñata se tratasse...pimba, até sairem os rebuçados todos lá de dentro!

Mas Sensei, como é que isso ia ajudar a carreira destes senhores?! - Perguntam os meus gafanhotos.

Básico e simples, caros Gafanhotos...por quatro ordens de razões (eu, ao contrário do PPortas que tem sempre as suas 3 ordens de razões...tenho quatro...mas lá está, eu também não sou rabeta nem aceitei um Jaguar verdinho da universidade...coisa que o Portas também não é nem fez...eu estava só a mandar umas ideias parvas para o ar).

1. Como resultado da violência imposta a estes esforçados e importantes profissionais, passaria a ser atribuido um Subsidio de Risco a estes senhores...logo, passariam a receber ordenados bem mais elevados.

2. Com o Subsidio de Risco vinha também a designação de Profissão de Desgaste Rápido pelo que estes profissionais poderiam reformar-se bem mais cedo que os comuns mortais.

3. Como se tratava de uma profissão de risco, seriam cada vez menos as pessoas que iriam querer seguir esta carreira pelo que a oferta de trabalho seria cada vez menor e por isso, como a procura se iria manter (a EMEL continuaria a precisar de Sapinhos)...o salário/hora destes senhores iria claramente disparar...logo, mais um largo aumento salarial.

4. O número de dias de férias destes senhores seria claramente aumentado já que aos 25 dias normais teriam de se juntar os 100 dias de baixa para recuperação das mazelas fisicas e mais 100 para recuperar das psicológicas em virtude das sessões de linchamento popular...

Como vêem...só vantagens! E ainda dizem vocês que o Sensei não está sempre a pensar no bem dos outros! Shame on you!

Abraços e força nas piñatas!

Sem comentários:

Enviar um comentário